- Coleta de material genético germinativo, frutos, sementes e tecidos.
Realização de expedições científicas para a identificação e habilitação de matrizes, que serão monitoradas, para a coleta de material genético germinativo, frutos e sementes, destinadas a produção das mudas.
- Local da coleta de material genético germinativo, frutos, sementes e tecidos.
Florestas Urbanas, Pomares urbanos, Pomares Rurais, Fragmentos de Florestas e florestas de terra firme, Matas Ciliares e Florestas Inundáveis da Amazônia.
- Estudos da fenologia, produtividade e periodicidade de frutificação e palatabilidade aos interesses humanos, qualificação e quantificação da preferência e demanda pela fauna.
O estudo das espécies em campo deve identificar as diversas fases fenológicas, bem como, a periodicidade da produção, no mesmo sentido, deve ser quantificada a produtividade e mensurada a demanda pela fauna para a determinação do volume de coleta de frutos e ou sementes, sem comprometer o suprimento da necessidade alimentar da fauna.
Da mesma forma, o estudo deve aferir a palatabilidade dos frutos e tecidos aos interesses humanos, quando o fruto ou tecido for tradicionalmente consumido pela comunidade.